Perguntas frequentes  

O Hack Pela Gastronomia é uma iniciativa do Bom Gourmet e tem como objetivo principal buscar soluções reais para a cadeia de food service, tendo em vista todas as mudanças causadas pela pandemia. O evento será online e irá acontecer entre os dias 1º e 21 de setembro, contando com um hackathon entre os dias 12 e 16.

Uma maratona que conecta pessoas, empresas e comunidades com o mesmo objetivo: resolver desafios. Profissionais de diferentes áreas podem participar e, ao longo do evento, recebem vários conteúdos e orientações para desenvolver suas ideias.

Totalmente online, ou seja, cada participante estará na sua própria casa. O hackathon tem um cronograma de etapas que inclui palestras e entregas que precisam ser realizadas. Usaremos a plataforma Discord como plataforma de comunicação e mentoria durante o hackathon.

Você pode se inscrever para participar de três formas:
1. Participante: Compondo um time e resolvendo os desafios;
2. Padrinho: Acompanhando de perto alguns times, oferecendo feedbacks, auxiliando no que for necessário e fazendo a conexão com mentores;
3. Mentor: Oferecendo mentoria para os times que tiverem dúvidas pontuais dentro da sua área de atuação.

Sim. A todo momento você tem acesso a equipe da organização e também a mentores. Eles são especialistas em diferentes áreas e vão te auxiliar no que você precisar.

O mundo que conhecíamos antes da COVID-19 já não é mais o mesmo. Os relacionamentos mudaram e as formas como nos relacionamos com os outros e com o mundo exterior não serão mais os mesmos. Este é um convite para trabalharmos juntos e emergimos da crise mais forte do que nunca, e garantir um futuro positivo para o setor da gastronomia. Queremos que você use suas habilidades para criar soluções rápidas e eficazes que sejam aplicáveis a uma realidade que está mudando.

O Hack Pela Gastronomia é direcionado a mentes criativas com espírito transformador. Qualquer pessoa com perfil criativo ou técnico é bem-vindo. Ou seja: profissionais da área de negócios, gastronomia, comunicação, marketing, UX/Design, desenvolvimento, programação, engenharias, finanças, professores, estudantes, etc.

Não. Pessoas de qualquer parte do país e do mundo são bem-vindas para participar.

Não tem custo. É gratuito para todos os participantes

Não. Você pode se inscrever sozinho e durante a montagem dos times conhecerá outros participantes para que possa formar a sua equipe. Fique tranquilo (a) pois terá o momento certo para isso e nós iremos te orientar no que precisar.

Todos os integrantes do time devem realizar a inscrição de forma individual. No período de montagem dos times, você terá a oportunidade de se unir aos seus colegas.

No mínimo 3 e no máximo 6 participantes por equipe.

Sim, você deve ter no mínimo 16 anos para participar.

O Hackathon online começa no dia 12 de setembro e vai até o dia 16 de setembro. Você terá 5 dias para trabalhar remotamente e criar uma solução ao desafio.

Não, você pode participar no seu contra turno, sem problemas. Este hackathon acontecerá em 5 dias, mas as atividades não serão full time. Durante a semana você precisará dedicar pelo menos 4h por dia de trabalho e, no fim de semana, 8h. Todos os webinars serão gravados e você poderá acompanhar quando estiver disponível. Será obrigatória a participação de pelo menos dois integrantes da equipe em cada transmissão ou mentoria. Como as equipes serão compostas de 4 a 6 pessoas, esse alinhamento poderá ser definido diretamente pelas equipes.

As inscrições começam no dia 1 de setembro e vão até o dia 9 de setembro. Basta se inscrever neste link e passaremos as instruções no seu e-mail.

Estamos à procura de idéias ousadas e inovadoras que viabilizem novas formas de aprender, de vender, de consumir e de se relacionar, neste momento de mudanças. E para que isso funcione, o Hack Pela Gastronomia precisa de uma comunidade forte e engajada.

Iremos formar um grande banco de soluções aberto que ficará disponível publicamente no site hackpelagastronomia.com.br. Você pode continuar trabalhando no seu projeto, agregando pessoas ao time, ou até mesmo receber um aporte de investidores que queiram financiar a sua solução.

O objetivo dessa maratona não é encontrar vencedores, mas sim, unir pessoas e aproximá-las para trabalhar juntas e desenvolver soluções que sejam impactantes e viáveis. As melhores soluções serão apresentadas na live de encerramento do Hack Pela Gastronomia que irá acontecer no dia 21/09/20.

A propriedade intelectual de cada projeto é de propriedade de suas respectivas equipes. As equipes que usam ativos de outra pessoa (por exemplo, bibliotecas, estruturas, código-fonte, imagens etc.) são responsáveis por respeitar os direitos de uso de cada ativo. Antes de usar, tenha 100% de certeza de que tem permissão.

Você pode enviar um email para info@hackpelagastronomia.com.br que iremos responder o mais breve possível.

Desejamos um ótimo hackathon e que essa experiência traga muito tempero para sua vida!

build your own site for free

Hack pela gastronomia

O 1º Hack pela Gastronomia é uma realização do Bom Gourmet, plataforma de gastronomia da Gazeta do Povo. Seu grande objetivo é buscar soluções reais para os problemas trazidos pela pandemia de COVID-19 ao setor de food service. Vamos repensar o futuro da alimentação fora do lar juntos! 

Feito com by Bom Gourmet | © Todos os direitos reservados